Pioneiros na educação
em tempo integral

Há 10 anos, a Escola Internacional Cidade Viva deu seu primeiro passo para ser a pioneira na educação em nosso Estado. Com o objetivo de desenvolver os alunos por completo através da formação cristã, é da EICV o primeiro projeto de ensino em tempo integral em escola particular de João Pessoa. Mais do que oferecer uma carga horária estendida, a EICV traz o bilinguismo como proposta de educação sem fronteiras. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, os alunos se desenvolvem com um olhar para a vida saudável através do Programa de Nutrição e Saúde. Uma educação para toda a vida, que tem a formação cristã como base para uma visão de transformação do mundo através de princípios e valores bíblicos.

Educação Nutricional com acompanhamento especializado e restaurante próprio.

Formação Cristã com atividades que transmitem uma cosmovisão bíblica aos alunos.

Tempo Integral do Ens. Fundamental ao Ens. Médio com plantões pedagógicos e oficinas.

Ensino Bilíngue com programas de internacionalização e certificação.

Formação Cristã

O aluno EICV cresce como um cidadão eticamente cristão. A partir da cosmovisão bíblica, os temas do dia a dia na escola são abordados fazendo pontes com o texto bíblico de forma interdisciplinar, criando diálogos e proporcionando o desenvolvimento pessoal dos estudantes através de atividades, devocionais diários e dos programa Convocation, Essential Program e Escola da Inteligência.

Tempo Integral

Do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, o aluno permanece na EICV nos períodos da manhã e da tarde com o objetivo de ampliar suas habilidades e conhecimentos através da educação integral. São realizadas oficinas esportivas, artísticas e didáticas, além de plantões pedagógicos para o aprendizado completo durante a formação escolar. Projetos como o Laboratório de Fabricação Digital - Fablab conectam o aluno a uma cultura digital e maker. Já o programa Desenvolver permite uma ampla conexão entre escola, pais e responsáveis para a evolução constante do aprendizado.

Ensino Bilíngue

O bilinguismo na EICV é resultado dos benefícios que aprender um novo idioma proporciona desde a Educação Infantil. Em um ambiente de constante internacionalização, os alunos EICV contam com imersão integral no conhecimento da língua inglesa e incentivos para uma comunicação sem fronteiras por meio de intercâmbios, da Oficina Let´s Talk e de certificações da Cambrigde Assessment English. Atra´ves de projetos como o High School e o Pre-College Program, os alunos são preparados para uma vivência global.

Programa de nutrição e saúde

Os alunos da EICV trilham seu desenvolvimento para uma vida mais saudável com aulas, atividades lúdicas e, no restaurante EICV, contam com um cardápio rico e variado todos os dias. Também é realizado o acompanhamento especializado regularmente, em que profissionais da nutrição cuidam de forma integral da saúde dos alunos.

a cada passo

Transformando

o mundo

3 pilares para uma

educação transformacional

A Cidade Viva tem como propósito nos mostrar um caminho onde é possível se conectar com Deus e com o próximo, fazendo-nos crescer integralmente para podermos compartilhar nossos dons e talentos. É assim que se educa líderes que transformarão o mundo.

Para tanto, a Fundação Cidade Viva, em suas instituições educacionais, desenvolve uma metodologia própria baseada nestes 3 C’s. As aulas começam com uma problematização inicial que permite ao aluno conectar-se com um tema. A sistematização do conteúdo acontece com o fim de nos fazer crescer para, assim, aplicarmos o conhecimento, compartilhando ideias que podem mudar o mundo.

Tudo isto acontece em cada aula da Escola Internacional Cidade Viva, um ensino inovador e transformacional. Tudo que fomos nestes dez anos e tudo que, pela graça de Deus, continuaremos sendo.

Matrículas abertas

Faça seu cadastro e nós ligamos para você para agendar uma visita e informar todos os detalhes sobre a EICV.

ESCOLA INTERNACIONAL CIDADE VIVA

Rua Luzia Simões Bartoline, 50 Aeroclube - João Pessoa/PB+55 (83) 3246-7471