Uma nova Escola para um novo tempo

A nova Escola Internacional Cidade Viva continua cumprindo a sua missão de educar líderes que transformam o mundo, mas agora com um novo método e o maior espaço de esporte e lazer escolar do Brasil.

A educação cristã clássica já vinha norteando nosso fazer pedagógico, mas entendemos que precisávamos explorar mais esta abordagem em nosso currículo, método e dia a dia escolar. A partir do próximo ano, a educação clássica se tornará num novo pilar.

A nova Escola Internacional Cidade Viva passa a ter o Campus Aeroclube e o Campus Metropolitano (BR 101). Um espaço de 1.460.000 m² composto com quadras poliesportivas, trilhas ecológicas, salas de aula e muito espaço verde para lazer, comunhão e aulas de campo.

Surpreenda-se com a nova Escola Internacional Cidade Viva, uma nova escola para um novo tempo!

A maior área escolar do Brasil!

O Campus Metropolitano da Escola Internacional Cidade Viva é uma área de 146 hectares e permite aos alunos viverem o Town & Country, onde a cidade encontra o campo e traz aprendizado e contato com a Criação de Deus.

Uma tarde por semana, dos alunos do Fundamental I aos alunos do 2º ano do Ensino Médio, todos terão momentos inesquecíveis com esportes, lazer, artes, comunhão, trilhas ecológicas e muito mais.

O transporte deles será feito com toda segurança através de ônibus novos adquiridos pela Escola.

Esta é a maior área escolar do Brasil e proporcionará aos alunos muita diversão e aprendizado.

“Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.”   (Lucas 2:52)

EDUCAÇÃO CRISTÃ

Por meio de uma perspectiva de mundo baseada nas Escrituras, a escola se compromete a educar os alunos de acordo com uma Cosmovisão Cristã, prezando por um corpo docente capacitado e um currículo cristocêntrico de excelência, o que leva o aluno a glorificar a Deus em todas as áreas da vida.

Matricule-se agora

EDUCAÇÃO CLÁSSICA

A Escola Internacional Cidade Viva adota a Educação Cristã Clássica como sua nova filosofia e metodologia educacional, que visa cultivar virtudes, eloquência e habilidades. A tradição clássica se revela de várias formas na nossa proposta pedagógica. O currículo e os livros didáticos são de editoras reconhecidas mundialmente na produção de materiais com a metodologia da Educação Cristã Clássica.

Os professores são capacitados pela Escola na formação continuada e pela Faculdade Internacional Cidade Viva através da 1ª Especialização em Educação Cristã Clássica do país;

A partir do Trivium, educação clássica é o melhor caminho para ensinar como aprender na fase da gramática, como pensar na fase da lógica e como comunicar na fase da retórica. Inspiramos os alunos a conhecer a verdade, viver diante da bondade, expressando a beleza!

EDUCAÇÃO BILÍNGUE

Aprendizagem na língua inglesa faz parte da rotina dos alunos no seu desenvolvimento integral. Um ambiente de imersão no idioma é proporcionado para que as habilidades de leitura, escrita, compreensão e fala sejam aplicadas.

Nosso bilinguismo produz os benefícios de aprender um novo idioma desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. As competências linguísticas, cognitivas e acadêmicas estimulam significativamente o aprendizado das línguas materna e estrangeira, e estarão presentes na formação do aluno e por toda sua vida.

Matricule-se agora

EDUCAÇÃO INTEGRAL

A educação sempre foi vista como uma ação de desenvolvimento completo da criança. O pragmatismo reduziu a educação escolar a marcar gabaritos. Na nossa escola, enxergamos o aluno como alguém que cresce em graça, sabedoria e estatura, assim como Jesus.

A escola desenvolve programas de inteligência emocional, financeira, nutricional, tecnológica, artística e esportiva. Com Cosmovisão Cristã, trabalhamos questões envolvendo vida com Deus, família e sexualidade. Um aluno educado integralmente cresce para a vida e encontra na nossa escola lugar para ser cuidado por inteiro.

Matrículas abertas

ESCOLA INTERNACIONAL CIDADE VIVA